sábado, 10 de setembro de 2011

SEJAMOS MAIS PARECIDO COM JESUS A CADA PASSO


Queridos, tudo bem com cada um de vocês?
Que o amor de Deus a graça e a paz de nosso senhor  Jesus Cristo e a comunhão do Espírito santo esteja com cada um de nós hoje e para todo o sempre.
Meus amados, quando recebemos o senhor Jesus em nossas vidas vinha-mos com uma imensa bagagem de pecados, afinal foram anos que passamos nu mundo que jaz no maligno, agora precisamos começar a desfazer  as malas e arrumar nossa bagagem lançando fora aquilo que não presta e que servira apenas para atrapalhar nossa caminhada com cristo. Mas isto não acontece de um momento para o outro como num passe de mágica. Ao longo de nossa viagem pelo mundo adquirimos de tudo para agrada ao príncipe deste mundo: egoísmo, mentiras, falsidade, lascívia, maledicência, feitiçaria, prostituição, ambição, contendas, idolatria, pornografia e muitas outras coisas as quais nos apegamos porque faziam parte de nossas vidas e eram presentes em nossa bagagem para oferecermos àquele de quem éramos servos dedicados mesmo sem saber.
Essa bagagem trouxemos para dentro da igreja precisamos no desfazer dela o mais depressa possível, não podemos continuar com ela. Veja Gálatas 5: 19-21, Efésios 5:3 a 4, e apocalipse 21: 8 Quando aceitamos Jesus como nosso senhor e salvador dono de nossas vidas, devemos agora busca fazer o que lhe é agradável pois ele mesmo nos advertil:Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro..." (Mateus 6: 24)
Então devemos nos esforçar para mudar, devemos ter certeza de uma coisa quando os amigos e familiares souberem que você aceitou o senhor em sua vida, você não terá mais o direito de errar, se você errar sempre virá àquela acusação: e é por que é crente! “Jesus nos disse: “Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5: 13, 14 e 16)
Às vezes, e não são poucas, o nosso comportamento, o nosso jeito de ser, o nosso modo de se portar, ou seja, o nosso testemunho vivo, falam muito mais que uma excelente pregação, não adianta nada você pregar uma coisa e viver outra, Jesus nos ensinou: Por seus frutos os conhecereis . Por ventura, colhem-se uvas dos espinhos ou figos dos abrolhos? Assim toda arvore boa produz bons frutos, e toda arvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons. Toda arvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto pelos frutos os conhecereis. Mateus 716-20"Mas quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas, Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: “Caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, Mansidão e temperança..." Gálatas 5: 22 e 23
Pense nisso a Palavra de Deus promete que quando recebemos a Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador, o Espírito Santo passa a fazer morada em nossa vida, Gálatas 5: 22 e 23, diz qual o fruto que devemos produzir, se não estamos produzindo essa espécie de fruto algo esta errado, é bom perguntar ao Senhor e dar liberdade ao Espírito Santo para que Ele possa mudar a nossa forma de viver.
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; e vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno."  Salmos 139: 23 e 24
Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário: